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Juliana
Ripke
Compositora,
Pianista
e Arranjadora
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ARTIGOS E TESES
VILLA-LOBOS E TOM JOBIM
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ARTIGOS E TESES
RIPKE, 2017. Dissertação de Mestrado. "Tópicas afro-brasileiras como tradição inventada na música brasileira do século XX."
RIPKE, 2015(a). Tópicas afro-brasileiras em Villa-Lobos e outros compositores brasileiros: o canto de xangô.
RIPKE. 2015(b). A tópica canto de xangô: Villa-Lobos, o afro-brasileiro e a identidade nacional.
RIPKE, 2016. Canto de xangô: uma tópica afro-brasileira.
RIPKE, 2017(a). Villa-Lobos, Tom Jobim e a Bossa Nova: uma análise comparativa de possíveis influências e conexões
RIPKE. 2017(b) Berimbau e canto de xangô: tópicas afro-brasileiras e a invenção de tradições na música brasileira.
RIPKE. 2017(c) . Tópicas afro-brasileiras a partir de Villa-Lobos e suas influências em outros compositores brasileiros: canto de xangô e berimbau.
RIPKE. 2017(d). A tópica berimbau, Villa-Lobos e a invenção de tradições: processos de representação e significação na análise musical.
RIPKE. 2018(a). As canções de amor de Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim: algumas semelhanças e conexões.
RIPKE. 2018(b). Villa-Lobos e Tom Jobim: uma análise de influências.
RIPKE. 2018(c). Entrevista com Roberto Menescal.
RIPKE. 2019(a). Resenha do livro de Paulo de Tarso Salles "Os Quartetos de Cordas de Villa-Lobos: Forma e Função".
RIPKE. 2019(b). Os Quartetos de Cordas de Villa-Lobos e a canção de câmara de Tom Jobim: uma análise comparativa.
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